21 de dezembro de 2016

COMO BEBER MAIS ÁGUA E TER UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL?

Dá pra acreditar que as vezes passo o dia inteiro sem beber um copo de água? Que vergonha, mas é verdade. Eu esqueço de beber água, por comer alimentos mais suculentos, beber refrigerantes e sucos a minha sede some e eu nem sinto falta de beber aquilo que mais me faz bem.
Na verdade eu só sinto falta quando o meu corpo dá sinais que não está bem, como no dia que comecei a sentir uma dor nas costas e logo imaginei que poderia ser o meu rim pela pouca quantidade de água que tenho bebido, a minha pele também anda ressecada e sem falar nas dores de cabeça frequentes que é só beber um copo de água que passam rapidinho.
Mas quero me comprometer a mudar isso, devo isso ao meu corpo até porque o verão começou hoje, ingerir água se torna ainda mais importante para manter a saúde e a hidratação.


Pesquisando na internet como posso tornar o ato de beber água um habito, descobri algumas maneiras bem legais de fazer isso e acredito que vão me ajudar! Vou testar durante um mês e depois eu volto para contar para vocês quais as mudanças que senti no meu corpo. 
E é claro que não vou deixar de compartilhar com vocês essas dicas, caso também estejam precisando beber mais água vem junto comigo nessa missão!

1ª dica: Baixar aplicativos que ajudam a lembrar de beber água.
Waterbalance, Water Your Body são gratuitos e disponíveis para Android e iOS, porém são em inglês. E o Hydro pode ser utilizado em português, também é gratuito e disponível para Android e iOS. Como no meu caso o problema maior é lembrar de beber água, esses aplicativos vão se encarregar de cuidar dessa parte! Mas se você quiser ser lembrado, acredito que usar o próprio alarme do celular também pode ser útil. A diferença é que os aplicativos são mais precisos na quantidade de água que você deve beber e o tempo certo entre os intervalos.

2ª dica: Fazer água saborizada.
Engraçado que água eu não lembro de beber, mas se tem um refrigerante na geladeira parece tão fácil de lembrar... Achei essa dica interessante porque torna o hábito de beber água mais gostoso e pode despertar a vontade de beber cada vez mais. Podemos colocar frutas a gosto, hortelã... fica uma delícia!

3ª dica: Manter uma garrafa de água por perto.
É muito mais prático principalmente no meu caso que passo horas concentrada na frente do computador, só de ter a garrafa de água por perto já vai me ajudar a beber cada vez mais água.

4ª dica: Não é fome, é sede.
Estudos comprovam que muitas vezes nós pensamos estar com fome mas na verdade estamos com sede pois os sintomas são muito parecidos. Então na dúvida vale a pena antes de partir pro lanche tentar beber um copo de água para ver se aquele "vazio" passa de uma vez! O melhor é que água não engorda, né?

5ª dica: Fazer da água uma prioridade.
Quando for em um restaurante e o garçom perguntar o que quer beber? Água! Quando abrir a geladeira e tiver um refrigerante de 2 litros lançando um olhar 43, foge e pega a sua garrafinha de água! Pode não parecer tão gostoso beber água durante uma refeição e podemos sim continuar bebendo nossos sucos. Mas o objetivo é fazer da água a primeira opção sempre, até pegar gosto e virar um hábito! 


Vou sempre voltar e ler esse post pra me motivar quando eu tentar fugir de alguma dessas dicas, a água é o combustível do nosso corpo! Vamos cuidar dele May? VAAAAMOS!

Um beijo, até a próxima.

Um comentário:

  1. Adorei as dicas, principalmente essa da água saborizada! Eu bebo água toda hora, literalmente. Tem vezes que eu troco o refrigerante ou suco nas refeições por água, de tanto que eu gosto de beber haha! Mas vou passar essas dicas pra minha mãe, já que ela não gosta de beber água...

    Boas de Papo

    ResponderExcluir