8 de dezembro de 2016

A MODA DOS PATCHES

Se tem uma tendência que eu AMO são os patches, inclusive até já falei sobre isso aqui no blog. Eu sinto que estou revivendo os anos 90 só que dessa vez podendo eu mesma escolher as minhas próprias roupas e não a minha mãe, já que agora eu sou bem grandinha! hahaha



Vamos falar um pouco da história desses adereços cheios de personalidade? Os patches são pedaços de tecido bordados, que na maioria das vezes são costurados mas também podem ser termo-colantes e é possível aplica-los nas roupas utilizando um ferro de passar. Surpresa ou não, saiba que eles surgiram através dos militares que  utilizam esses bordados em seus uniformes como uma forma de identificação desde a década de 30 até hoje.

Eu fico enlouquecida sempre que vejo modelos novos de patches, eu adoro e vejo nessa tendência uma oportunidade de imprimir em nossos looks a nossa personalidade e até mesmo os nossos gostos por música, filmes, desenhos, comida. Qualquer coisa! 
Além de que com os patches você tem uma peça única, que ninguém mais no mundo terá se você personalizar do seu jeito. Não é maravilhoso?
Me dói o coração pensar que essa tendência um dia foi considerada esquisita e até foi esquecida, mas ainda bem que tudo o que é bom um dia volta e eu torço para que essa tendência fique por uma longa data dessa vez!

Em um vídeo lá do canal eu já mostrei como customizar uma jaqueta com patches, vou deixar o link aqui para que você possa assistir. 
Mas como customizar uma peça de roupa sem ter os patches? Você pode encontrar patches em lojas de aviamentos ou armarinhos, mas se tiver dificuldades para encontrar algum modelo específico eu mostrei nesse vídeo como você pode criar os seus próprios patches, olha só:



Inspirações de customização com patches: 




Todas essas inspirações eu encontrei no Pinterest, lá você também encontra várias ideias de Patches para criar e customizar a sua peça! 

Um beijo, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário