9 de dezembro de 2016

5 aplicativos perfeitos para donos de pets


Ter um animal de estimação é maravilhoso, são nossos amigos fiéis e inseparáveis não importa como está o nosso humor, eles estão sempre ali cheio de amor para nos dar.
Mas junto com toda essa fofura, cuidar de um bichinho exige muita responsabilidade. Precisam comer, ir ao veterinário, passear e ter atividades saudáveis ao longo de toda a vida... Sempre precisarão de nós, pois ao contrário de nós humanos eles jamais serão independentes.

E você sabia que existem vários aplicativos que podem ajudar a facilitar a vida de quem é dono de pets? Nem eu sabia mesmo tendo duas dogs aqui em casa. Achei tão incrível que decidi vir compartilhar com vocês.

1. Dog Whistle (Android)
Um aplicativo feito para ajudar no adestramento de cães e gatos. Esse app é capaz de emitir sons com a regulagem em Hz de ruídos que serão transmitidos pelo smartphone, em uma frequência que os cães podem ouvir mas que é quase inaudível ao ouvido humano. Isso significa que não faz mal para o animal, legal né?

2. MyPets (iOS)
Esse aplicativo tem uma proposta bem legal para organização de informações sobre os bichos de estimação. Você pode organizar o controle das vacinas, remédios que precisam ser tomados, armazenar os contatos de veterinários e muito mais! É sempre bom ter o controle de como está a saúde dos nossos pets.

3. MapMyDogWalk (Android e iOS)
Principalmente se você mora em apartamento e precisa fazer caminhadas frequentes com seu cão este aplicativo será útil para você. Ele mapeia e registra todo o trajeto percorrido por você e o seu cão. Para ficar melhor, o aplicativo também calcula a velocidade, ritmo e as calorias perdidas por ambos.

4. iKibble (iOS)
E quando sobra aquele resto de comida no seu prato e você tem dúvidas se pode ou não dar essa comida ao seu amigo pet? Com esse app é possível saber os melhores alimentos para incluir na dieta do animal, consultar descrições sobre as propriedades dos alimentos e muito mais. Porém todas as informações do aplicativo são em inglês.

5. iCam (Android e iOS)
Não é exatamente um app desenvolvido para pets, mas é uma ótima opção para monitorar o seu pet enquanto você não estiver em casa. O aplicativo permite conectar o seu smartphone com uma webcam e assim você consegue saber se aquele sapato se destruiu sozinho ou se foi o seu cão que o estragou, não é mesmo?


Espero que tenham gostado das indicações, me contem se já conheciam ou se usam algum desses aplicativos!

Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário