3 de setembro de 2016

Profissão Youtuber

Quando você cria um canal no Youtube muitas pessoas te criticam, te julgam, acham que você é um desocupado e que isso não vai levar a lugar algum.
Muitas pessoas vão te dizer "você tem que criar um vídeo que faça sucesso" apenas pelo prazer de dizer que os seus vídeos talvez não sejam bom suficientes. Mas o que essas pessoas não sabem é o quanto você batalha para conquistar pessoas. Não sabem que um vídeo demora para ser gravado, exige investimentos até mesmo financeiros para dificilmente receber algo em troca. 
Nós gravamos vídeos por amor, se fosse por dinheiro já teríamos desistido. Não é fácil. Mesmo que a concorrência seja grande existe espaço para todos, mas nem todos irão continuar fortes até esse espaço estar garantido.
As vezes você tem que aceitar que um vídeo fútil faça sucesso, enquanto aquele vídeo que você passou a semana inteira trabalhando quase não foi visto. Mas quem vai determinar o fútil e o agradável? Quem tem o direito de dizer o que o público quer assistir? Ninguém.
Estamos todos no mesmo barco, enfrentando a mesma tempestade que as vezes até te assusta e faz você querer pular fora. Mas existe uma esperança dentro do seu coração que faz com que você permaneça firme e lance suas âncoras num oceano desconhecido.
Existe um sentimento dentro de você que não é decifrável. Uma força para lutar por conquistas distantes. Existe um sopro dentro de você que faz você apreciar com intensidade cada passo dessa caminhada, mesmo que falte fôlego tantas vezes.
Você vai acreditar que é capaz e não vai permitir que alguém te diga o contrário. Você vai defender com unhas e dentes o seu sonho e jamais aceitar que te digam que não vai valer a pena.
Você sonha em viver e ser feliz com a profissão que escolheu. Ninguém pode te tirar isso.
Então eu desejo que você tenha no peito um coração cheio de amor, cheio de paciência e com vontade de bater cada vez mais forte. Desejo que você olhe para a tela de um computador e veja o seu futuro. Desejo que você conquiste almas e não apenas números. Desejo que você seja cativante e jamais perca a humildade. Desejo que você mantenha-se sempre firme, sempre com sua âncora lançada ao mar para te impedir de sonhar demais e perder o chão. Desejo que você confie, que você se entregue. Desejo que você seja grato por cada pequena conquista, que todos os dias sejam uma vitória. Desejo que os seus sonhos se renovem a cada manhã e que ao cair da noite você durma com a certeza que fez o seu melhor para conquistá-los.
Seja feliz. Faça os outros felizes. Faça o bem, que o resto vem.


Dedico esse texto a todos os criadores de conteúdo do Youtube.
Muito obrigada aos 8.000 inscritos no canal! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário