14 de agosto de 2016

DICAS PARA AJUDAR O SEU INSTAGRAM A CRESCER

Oi, gente. Como vocês estão? Aproveitando o dia dos pais com seu papai e ouvindo a playlist que postei aqui no blog ontem? Se você ainda não ouviu, clica aqui e ouve as músicas enquanto termina de ler esse post.

O post de hoje é relacionado a Instagram, essa rede social tão amada que cada vez cresce mais no mundo inteiro. Não é mesmo?
E você, quer crescer junto com esse fluxo e bombar seu Instagram ou quer ficar pra trás? Bom, acho que já sei a sua resposta, porque eu também pretendo crescer cada dia mais o meu feed.
Existem algumas dicas que eu tenho praticado e que tem me ajudado muito, tanto no ganho de likes, quanto no aumento do número de seguidores. Quero compartilhar tudo com vocês, porque se está funcionando comigo também pode funcionar com vocês. Certo? Então vamos logo para as dicas!




Organização de feed.
Tem se falado muito nesse assunto nos últimos dias. O que faz essa dica se tornar tão popular é simples: um feed bonito chama mais atenção que um feed feito "de qualquer jeito". 
Organizar um feed inclui tirar fotos bonitas e que combinam entre si, tanto nas cores quanto nos elementos que compõem as fotos. 
Existem varias maneiras de organizar um feed e alguns modelos de organização que também podem te ajudar nessa organização para que você tenha uma base na hora de escolher a foto que vai postar.
Outra opção que ajuda bastante a ter uma noção melhor de como ficará o feed, é manter as fotos organizadas em algum aplicativo de grade. Eu organizo as minhas fotos no próprio VSCO e assim já tenho uma noção de como vai ficar o feed depois que todas as fotos já estiverem postadas, se vejo que alguma não harmoniza com o feed fica mais fácil excluir da grade do VSCO do que apagar do Instagram depois que a foto já estiver postada.
foto: www.atrasdpenteadeira.com



Hashtags.
Antes eu não gostava de usar hashtags nas minhas fotos porque não tinha ideia do potencial que elas teriam de ajudar o meu feed a crescer. 
Tudo o que você precisa fazer é utilizar as tags que combinam com as suas fotos, pra essa tarefa ficar mais fácil existem alguns aplicativos que te ajudam na hora de selecionar as tags. Eu uso o Top Tags, que é um aplicativo muito bom que te permite misturar tags e criar um pack que combina mais com a sua foto. Super recomendo!

Interaja em outros feeds.
Como já diz o ditado "Quem não é visto, não é lembrado" e isso também vale para as regrinhas do Instagram. Procure conhecer feeds que você gosta, segui-los, interagir em suas fotos que aos poucos as pessoas vão começar a notar o seu feed e também passar a seguir você. Também vale a pena interagir nas hashtags que você utiliza em suas fotos, lá as pessoas estão postando fotos com assuntos relacionados ao seu e existem grandes chances de as pessoas se interessarem pelo que você posta.


Participe de grupos de fotografia e Instagram.
Tanto no Facebook quanto no Google+ existem vários grupos e comunidades voltados para fotografia e Instagram, que permitem que você faça novas amizades e que você aprimore a qualidade das suas fotos. Isso é primordial para quem quer evoluir o seu perfil do Instagram! Esteja aberto para receber críticas e para aprender com pessoas que também se interessam por fotografia.
Além disso, muitos grupos possuem as suas próprias hashtags de interação. Que você pode interagir, compartilhar ideias e consequentemente na mesma medida que você interage com seus colegas você também receberá interação nas suas fotos!



Seja criativo.
Seu feed vai ficar estagnado se você não ousar reinventar as suas fotos. Tirar as mesmas selfies, os mesmos ângulos, fotos nos mesmos lugares, tudo igual... Acha mesmo que um feed assim chama atenção? Veja bem, não estou falando que você não deve ter um feed com fotos comuns, isso na verdade é um critério seu, não existem regras. Mas se estamos falando em alavancar o Instagram existe algo chamado inovação que pode te ajudar muito!
Então ouse tirar fotos que ninguém tirou, explore as suas ideias, seja diferente e tenha um olhar fotográfico inovador. 

Use marca d'agua em suas fotos.
Se você já está seguindo todas as dicas acima, acredite que usar marca d'agua nas suas fotos vai se tornar algo muito importante. Quando seu feed ganha mais visibilidade essa marca d'agua pode se tornar uma grande ferramenta de divulgação do seu feed.
Pode parecer que não seja necessário ou até mesmo que colocar uma "palavra" na sua foto vá estragar ela. Mas se você souber colocar a marca d'agua de forma discreta em locais que não estraguem a foto, caso alguém passe a utilizar a sua foto em alguma outra página você passará a ganhar divulgação através dela.
Eu tiro por exemplo uma amiga que conheci através de um grupo de fotografia, a Gabrielle postou uma foto com escama de peixes nas pernas simulando que estaria se transformando em sereia quando entrou em contato com a água. Obviamente ela não imaginava que aconteceria, mas a foto viralizou e foi repostada até mesmo por pessoas famosas... Se ela não tivesse colocado a marca d'agua ela teria perdido a chance de adquirir o reconhecimento e o sucesso que ela tanto mereceu!






Espero que tenham gostado! ♥

14 comentários:

  1. Ameiiiii a dica do app!! Já baixei e vou usar ASAP!!

    ResponderExcluir
  2. ameeei as dicas ♥

    www.cheiadeinvencao.com

    ResponderExcluir
  3. Passei a amar o Instagram depois de entrar em um grupo sobre o facebook. Essas dicas são realmente muito importantes e ajudam demais no crescimento do IG, vou buscar sobre esse aplicativo pra usar nas minhas fotos... ♥

    http://www.pinkisnotrose.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em qual grupo você participa? Será que estamos no mesmo? hahaha
      Que bom que gostou das dicas, o aplicativo é mesmo muito bom e vale a pena!! <3

      Excluir
  4. Arrasou no post! Amei as dicas, já anotei todas aqui.
    Beijos
    http://filhadoreilarisse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas May, já fazia elas ou pelo menos tentava. Agora vou aderir a marca d'agua.
    https://karlademeloblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso messsmo, vale a pena! Que bom que gostou <3

      Excluir
  6. Excelentes dicas e vou aplicar as que foram possíveis.
    Beijos!
    www.umlivroenadamais.com

    ResponderExcluir