1 de fevereiro de 2016

Dicas de edição de vídeo, websérie "Como editar vídeos".




Um tempinho atrás comecei a fazer uma websérie no meu canal, com o intuito de ajudar pessoas que estão iniciando um canal no Youtube (assim como eu), ou pessoas que tem vontade de melhorar o conteúdo do canal, mas não tem tempo ou condições de se dedicar para aprender um programa extremamente profissional.
Nessa série, até o momento abordei três temas muito legais, que com certeza tem potencial para ajudar muitas pessoas!
Pretendo fazer um post aqui no blog com todos os videos que forem ao ar no canal, mas não posso deixar de trazer pra cá esses vídeos que já estão prontinhos. Tenho certeza que vocês irão gostar.

No primeiro episódio falei sobre a técnica Jump Cut. Sei que muitas pessoas já conhecem essa técnica por ver os grandes canais que já a utilizam, mas a grande maioria ainda não sabia como se chamava e nem como a técnica realmente funcionava na prática.
Muitas vezes a falta de informação e o desinteresse faz com que as pessoas não levem a edição dos vídeos muito a sério. Mas é importante ressaltar que um vídeo longo, não é um vídeo cansativo se o assunto for objetivo. E um vídeo curto, pode se tornar excessivamente longo se a pessoa que está falando se prolonga demais, ou seja, enrola e não vai direto ao ponto do assunto.
Simplificando, essa técnica torna os seus vídeos mais objetivos e dinâmicos. Sem enrolações as chances de o seu público se interessar em assistir o seu vídeo até o fim são muito maiores!



Já no segundo episódio, trouxe para todos um tutorial de um programa com uma interface simples, que também conta com recursos avançados. Um programa capaz de criar vídeos profissionais, se você tiver criatividade.
Entre as funções do programa estão:
*Adicionar filtros semelhantes aos do Instagram.
*Adicionar animações e efeitos.
*Sobrepor imagens e vídeos, reproduzindo-os ao mesmo tempo.
*Adicionar várias imagens na tela do computador, com várias opções de formatos de grades.
*Gravar a tela do computador (excelente para tutoriais e gameplays).
*Adicionar textos com animações.
Entre outras diversas opções.
Tudo isso de uma forma muito simples, um programa que te permite se familiarizar com os recursos facilmente. Conheça o Wondershare Filmora:




No terceiro episódio, o assunto é música. Você já parou para pensar, que só de ouvir determinada música já lembramos de qual filme ela é?
Isso acontece com os grandes sucessos do cinema, então por que não acontece com os seus vídeos?
Saiba que uma boa trilha sonora, pode transmitir o real sentimento do seu vídeo. Seja alegria, emoção ou tristeza. A música tem um papel importante na produção de vídeo e não pode ser esquecida, ou deixada de lado. Escolha com carinho suas trilhas sonoras e efeitos sonoros. Imagine estar criando uma grande produção, um filme de sucesso. Faça a sua arte!

Não esqueçam de se inscrever para acompanhar os próximos vídeos da web série. No canal, vídeos semanalmente. Me acompanhe, faça parte desse sonho ♥.

Um beijo,
May.

Um comentário:

  1. Muito obrigada por todas estas ajudas. Beijinhos

    http://aboemiacatita.Catita.blogspot.pt

    ResponderExcluir