19 de fevereiro de 2016

6 dicas para o cabelo crescer mais rápido!

Olá, amores

Quando o assunto é CABELO, nós paramos tudo o que estamos fazendo para ouvir. 
Muitas mulheres sonham ter um cabelo de Rapunzel, madeixas longas, bem hidratadas, sem pontas e sem fios quebrados. É um processo difícil, mas você sabia que com alguns cuidados básicos você pode tornar esse objetivo mais fácil de ser alcançado?


Os cabelos crescem aproximadamente 1 centímetro por mês e ao seguir essas dicas, as chances de os fios crescerem mais rápido aumentam muito! No entanto, existem vários fatores como doenças ou o acúmulo de toxinas no organismo que impedem o crescimento dos cabelos, então é sempre importante consultar um dermatologista caso encontrem algum problema com a saúde dos cabelos, ok?

Chega de conversa e vamos para as 6 dicas fundamentais para turbinar o crescimento dos cabelos!

1. Massagear o couro cabeludo
Durante o banho, faça uma boa massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos, porque isso aumenta a circulação sanguínea e favorece o crescimento dos cabelos, mas cuide e não use as unhas para esfregar a cabeça, pois pode ocasionar em lesões no couro cabeludo.

2. Comer mais alimentos ricos em proteínas
Alimentos como peixe, leite, ovos, carme e iogurte, são ricos em proteínas e necessários para formar a matriz capilar que dá origem ao cabelo. Por isso, ao ingerir esses nutrientes os fios tendem a crescer com mais força e beleza.

3. Hidratar o cabelo 1 vez por semana

Fazer hidratação nos cabelos semanalmente com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo é essencial para que os fios cresçam bonitos e não fiquem danificados.

4. Prender o cabelo
Amarrar os cabelos em um rabo de cavalo ou uma trança, por exemplo, exerce uma pressão nos fios que pode facilitar o crescimento, mas é preciso ter moderação e cuidado, pois se houver muita pressão o cabelo pode quebrar ou cair.

5. Saber usar o condicionador
O condicionador ao entrar em contato com a raiz do cabelo dificulta a circulação sanguínea e o crescimento dos fios. Por isso, deve-se aplicar o condicionador e o creme sem enxágue, no mínimo, 4 dedos abaixo da raiz.

6. Parar de fumar
O cigarro possui toxinas que prejudicam a saúde e danificam os cabelos, deixando-os frágeis e quebradiços. 


Todas essas dicas também podem ser utilizadas para o crescimento de barbas e outros pêlos do corpo! 

Mas se você quiser um resultado imediato, uma ilusão de ótica para fazer o seu cabelo parecer maior assista ao vídeo abaixo e entenda que é possível sim, ter um cabelo aparentemente maior com um truque muito simples!



Fiquem com Deus!
Um beijo,
May.

2 comentários:

  1. Estava mesmo precisando de dicas assim, acho que a alimentação como você falou ajuda muito! E super importante que seja um crescimento saudável, uso meu cabelo preso a maior parte do dia e sim, percebo que cresce mais rápido do que quando uso ele por mais tempo solto.
    Beijos, amei conhecer seu blog, seguindo aqui
    Filha do Rei | Larisse Design
    Pesquisa de Público Filha do Rei: Quero te conhecer melhor!

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas!! Cometi a burrada de cortar meu cabelo e agora me arrependi... Certeza que aplicarei as dicas para que ele cresça rápido, rápido.
    Sucesso e espero ver outras dicas como essa. Blog muito lindo e organizado, post bem resumido e explicativo. Amei, amei, amei!!
    Grande beijo!! <3

    ResponderExcluir